Estudos realizados no âmbito do NUPPRE, PPGN e curso de graduação em nutrição – UFSC são escolhidos como segundo e terceiro melhores no Congresso Brasileiro de Nutrição 2016

03/11/2016 15:21
O CONBRAN 2016 recebeu a inscrição de 2.168 trabalhos científicos. Deste total, foram aceitos 1.680, sendo 18 selecionados para apresentação na modalidade oral. Após avaliação da banca julgadora, composta por professores de várias regiões do Brasil, foram selecionados três como os melhores.
  • Terceiro lugar, da área de Marketing em Alimentação e Nutrição: Quais características os consumidores adultos de Florianópolis observam nos rótulos de alimentos industrializados?. Autoria de Jéssica MÜLLER e Paula Lazzarin Uggioni, da Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Segundo lugar, da área de Alimentação Coletiva: Terminologias usadas nos rótulos para designar alimentos comercializados com alegação de caseiros, tradicionais e outros similares. Autoria de Paula Uggioni, Priscilla Correa Inacio Machado, Andreia Martins dos Santos e Jéssica Müller, da Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Primeiro lugar, da área de Tecnologia de Alimentos: Características Físicas de Farinha de Sorgo Fosfatada. Autoria de Carolina Fortes e Cátia Regina Storck, do Centro Universitário Franciscano.