O que você faz para #ComerLivre de ultraprocessados??

03/11/2016 14:20

A campanha #ComerLivre chega em sua terceira semana com números bem expressivos. Já são mais de 180 mil pessoas alcançadas e quase 800 compartilhamentos. Até a Bela Gil entrou na onda!

Na semana passada, a campanha destacou a importância de obter informações sobre alimentação saudável de fontes confiáveis e de ter um olhar crítico sobre a publicidade de alimentos. Agora é o momento de entender de uma vez por todas o que são os alimentos ultraprocessados e porque esses produtos não são recomendados como parte de uma alimentação adequada e saudável.

PARTICIPE DA CAMPANHA #COMERLIVRE NAS REDE SOCIAIS

O terceiro vídeo da série #ComerLivre explica o que são esses alimentos e destaca que alguns produtos ultraprocessados até podem parecer saudáveis, mas, na verdade, não são. Compartilhe em suas redes sociais e deixe seus comentários na página do Idec:

Idec

Nunca pensou sobre o assunto? Aqui vão algumas dicas do Idec: 

Leia sempre a lista de ingredientes nos rótulos dos alimentos para saber se um produto é ultraprocessado. A lista apresenta em ordem decrescente de quantidade todos os itens que compõem o produto. Se ela contiver nomes de ingredientes que você não reconhece como alimento, corantes, aromatizantes e outros aditivos alimentares, com certeza será um produto ultraprocessado. Muitas vezes essa informação está escondida, com letras pequenas, mas a sua leitura traz dicas valiosas sobre a composição dos produtos alimentícios!

Participe da campanha #comerlivre. Durante as próximas semanas, o Idec vai promover estes e outros debates em sua página do Facebook. O objetivo é mapear o maior número possível de iniciativas e soluções que ajudem a contornar os desafios para uma alimentação livre. Assista os vídeos e deixe seus comentários nos posts da campanha.

Fonte: IDEC