Veja o resultado da pesquisa sobre Alimentos Integrais

17/04/2017 23:18
Idec
PESQUISA SOBRE ALIMENTOS INTEGRAIS CONFIRA OS RESULTADOS
Muito obrigado!

Você e mais de 900 pessoas participaram da pesquisa sobre Alimentos Integrais realizada pelo Idec, que teve como intuito conhecer a opinião dos consumidores sobre o tema e levar os resultados à Anvisa. As informações obtidas no questionário vão auxiliar na regulamentação do termo “integral” em embalagens de alimentos à base de cereais, e você faz parte disso. Sua contribuição foi essencial para concluirmos essa pesquisa!

Percentual mínimo de cerais integrais para o produto ser chamado de integral
Gráfico
Entre os resultados, 85,5% dos participantes afirmam que um produto só deve utilizar o termo “integral” no rótulo se possuir no mínimo 50% de cereais integrais em sua composição. Desses consumidores, 48,6% consideram aceitável que o produto contenha entre 50% e 90% deste tipo de ingrediente e 36,9% acreditam que 100% dos cereais deveriam ser integrais.

Além das recomendações entregues para a ANVISA, o resultado da pesquisa também deu origem a uma matéria da Revista do Idec, edição n° 210.

CONFIRA OS RESULTADOS NA ÍNTEGRA NA REVISTA DO IDEC
ACESSAR A MATÉRIA

APROVEITE PARA CONHECER O APLICATIVO DO MAPA DE FEIRAS ORGÂNICAS DO IDEC
O aplicativo Mapa de Feiras Orgânicas é mais uma iniciativa do programa do Idec sobre alimentação saudável e sustentável para facilitar a vida dos consumidores. O app é gratuito e também reúne receitas com alimentos regionais. Clique aqui para baixar ou em feirasorganicas.org.br para saber mais.
Insert alt text here
Alimentação Saudável é coisa séria. Com 30 reais por mês (R$ 1,00 por dia) você ajuda o Idec a promover a Alimentação Saudável e Sustentável e a monitorar as ações do mercado de alimentos contra os abusos da indústria dos ultraprocessados e do uso de agrotóxicos. Associe-se agora e faça parte desta luta. Juntos somos mais fortes.