Egressa do PPGN e membro do NUPPRE vai fazer pós-doutorado na OMS

05/06/2017 13:15

Nathalie Kliemann, Nutricionista e Mestra em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), membro do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE), está finalizando Doutorado Pleno na University College London (UCL), Inglaterra, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sob orientação das professoras Rebecca Beeken e Fiona Johnson do departamento de Ciências do Comportamento e da Saúde da UCL, a tese teve como objetivo investigar o papel das habilidades de autorregulação do comportamento alimentar no controle do peso e da dieta em adultos. Dentre os quatro estudos que compõem a tese, Nathalie avaliou o efeito da intervenção ‘Ten Top Tips for weight loss (10TT)‘, desenvolvida pelo ‘Cancer Research UK’, na capacidade de autorregulação de indivíduos obesos e o impacto do aprimoramento da autorregulação na perda de peso.

Dando continuidade a esse estudo, Nathalie foi selecionada para realizar pós-doutorado fellowship na Agência Internacional de Pesquisa em Câncer da Organização Mundial da Saúde (IARC/WHO), em Lyon, França. Nos próximos dois anos ela avaliará o impacto da perda de peso promovida pelo 10TT e por outras intervenções comportamentais, na redução de risco de Câncer Colorretal.