Vídeo apresentando parte de tese de Nutrição da UFSC sobre Habilidades Culinárias de estudantes universitários vence competição de divulgação científica internacional (Imagine PanGea)

22/06/2017 14:59

Um vídeo apresentando parte do estudo desenvolvido na tese de doutorado  de Greyce Luci Bernardo, professora do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFSC, ficou entre os três melhores na classificação geral do concurso Imagine-PanGea.  O Projeto Imagine, em parceria com a SBPC, RedPOP e African Gong, organizou a primeira competição de comunicação científica multilinguística e multicultural, que teve como foco os públicos da América Latina, Caribe e África. A competição Imagine-PanGea teve por objetivo buscar a aproximação entre os pesquisadores e as populações vulneráveis de diferentes países em desenvolvimento, por meio da divulgação da ciência. Para participar, os candidatos deveriam gravar um vídeo, de até 3 minutos, explicando sobre sua pesquisa em uma linguagem que pudesse ser compreendida por todos.

Concorreram 57 candidatos de diferentes países avaliados por um júri internacional. O melhor de cada continente e os três melhores da classificação geral receberão o certificado de Comunicador Científico de Excelência e terão seus vídeos traduzidos para mais de dez idiomas e divulgados nas redes que apoiam o concurso.

A tese intitula-se “Programa de intervenção sobre habilidades culinárias: adaptação, aplicação e avaliação do impacto nas práticas alimentares de estudantes universitários no Brasil” e a defesa será realizada em 07 de julho próximo, a partir das 14 horas, no Laboratório de Ensino à Distância da UFSC. O projeto é coordenado pela professora Rossana Pacheco da Costa Proença, orientadora da tese, e está inserido no Núcleo de Pesquisas de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE-UFSC). Conta ainda com a parceria da professora Margaret Condrasky, da Clemson University, Carolina do Sul (EUA), local no qual a doutoranda realizou seu estágio de doutorado sanduíche com bolsa da Capes.

Link para o vídeo (em português)

As informações atualizadas sobre a divulgação dos vídeos em outras línguas podem ser acompanhadas nos links abaixo:

www.imagine-pangea.com
www.facebook.com/UFSCProjetoImagine/

Esses são os 4 vencedores do Imagine-PanGea 2017:

Imagem inline 1