A internacionalização na prática no Programa de Pós-Graduação em Nutrição: Projeto VEG+

02/05/2018 17:24

Na última semana, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) recebeu comitiva da  Bournemouth University (Reino Unido), composta pelos professores Heather Hartwell e Jeffery  Bray, bem como pela secretária executiva Natalia Lavrushkina.

As atividades com docentes e alunos do Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) e do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE) estão relacionadas à política de internacionalização, no âmbito do projeto de pesquisa “VEG+: Aumentando o consumo de vegetais entre jovens adultos por meio de cadeias curtas de comercialização, estímulo de habilidades culinárias e arquitetura de escolha em restaurantes”.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se:

– Ministração de palestras para mais de 60 pessoas no 1º Ciclo de Palestras do Projeto VEG+, realizado dia 26 de abril de 2018 no Auditório do CCS-UFSC.

– Participação em aula da disciplina “Brasilian Cuisine” ministrada para estudantes de graduação de universidades estadunidenses no âmbito do University Studies Abroad Consortium (USAC).

– Participação de reuniões de discussão científica com a equipe do projeto VEG+,

– Visita de reconhecimento a estruturas brasileiras produtoras e comercializadoras de alimentos e refeições: Direto do Campo, Célula de Consumo Responsável, Feira Agroecológica do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, Restaurante Universitário da UFSC, Sítio Flor de Ouro, restaurantes vizinhos ao Campus Universitário da UFSC – Trindade.

Resultado de parceria iniciada em 2012, o projeto conta com suporte financeiro do British Council/Newton Funds Institutional Links e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), destacando-se que a internacionalização é um dos itens avaliados nos programas de pós-graduação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).