Guia Alimentação Saudável nas Escolas

19/06/2018 10:33
O Idec acaba de lançar o livro Alimentação Saudável nas Escolas – Guia para municípios, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar a partir de ações que se iniciam nas instituições de ensino e refletem em toda a sociedade.

A publicação apresenta experiências de projetos que estão sendo aplicados em escolas municipais e estaduais do País, como medidas que restringem a compra e a distribuição de alimentos não saudáveis nas escolas (refrigerantes, salgadinhos, néctares de frutas e biscoitos recheados).

Idec

BAIXE AGORA
Por ser um espaço de formação de indivíduos, o ambiente escolar é um dos locais mais importantes para a promoção da alimentação saudável e adequada. Por isso, o Guia é o primeiro livro da Coleção Escolas Saudáveis, que terá mais publicações para discutir o tema.

Saiba mais sobre a coleção por aqui.