Rotulagem Nutricional: Chegou a hora de a Anvisa ouvir a sua voz!

04/07/2018 10:08
Idec
Após um longo processo de discussão sobre a necessidade de melhorias na rotulagem nutricional dos alimentos, está aberta a consulta pública técnica (tomada pública de subsídios) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Essa primeira etapa, que vai até 9 de julho, está direcionada tanto para o público em geral como para organizações da sociedade civil, pesquisadores, órgãos públicos e especialistas. Ou seja, toda a população pode (e deve!) contribuir com opiniões.

PARTICIPE JÁ DA CONSULTA!Ou acesse já o questionário da consulta, clicando aqui.
As contribuições devem ser enviadas pelo formulário on-line, que possui quatro seções:
  • Percepção da sociedade:
    Todos devem contribuir dizendo que a rotulagem atual NÃO permite entender quando um alimento pode ser prejudicial à saúde e, SIM, a rotulagem precisa ser alterada com urgência. Saiba mais >
  • Análise do impacto regulatório:
    Para contribuições de pesquisadores do tema, acadêmicos, profissionais do setor e órgãos governamentais. Saiba mais >
  • Design gráfico e comunicação:
    Para contribuições de designers, profissionais de comunicação, comportamento humano e outros relacionados. Saiba mais >
  • Prazo de adequação:
    Todos devem contribuir, cobrando o menor prazo possível para implementação das mudanças, pois é urgente o acesso à informação sobre nutrientes que podem fazer mal à saúde. Saiba mais >
Essa não será a única consulta pública na qual você poderá contribuir para esse processo, mas é importante que você dê a sua opinião desde já.

Após anos de pesquisa e diálogos com setores interessados, é hora de a Anvisa ouvir o que nós temos a dizer sobre os rótulos dos alimentos que consumimos diariamente.

Contamos com você!
Ana Paula Bortoletto
Líder do programa de alimentos do Idec