UFSC se mantém no ranking das mil universidades mais bem-conceituadas do mundo

28/09/2018 12:24

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) mantém sua posição no ranking recém-divulgado da publicação britânica Times Higher Education (THE), referência na avaliação do ensino superior. A UFSC está entre as 15 instituições brasileiras que aparecem na edição deste ano. Em 2017 eram 21 e, em 2016, 27. A avaliação do THE considera fatores como o número de citações, a internacionalização, a titulação dos professores e a transferência de conhecimento para a sociedade. A lista completa está disponível aqui.

Para o reitor Ubaldo César Balthazar, a continuidade da UFSC no ranking reflete o esforço da comunidade acadêmica nas ações de internacionalização, além da imensa dedicação à pesquisa, ensino e extensão, mesmo em um contexto de escassez de recursos. “Espero que esse esforço seja considerado e que a importância da ciência e da educação para o desenvolvimento da sociedade e do país sejam cada vez mais valorizados, cessando assim os contínuos cortes de orçamento destinados às universidades públicas brasileiras.”

Mais informações sobre o ranking THE aqui.