Evento sobre ensino, pesquisa e extensão da UFSC deve reunir milhares de pessoas a partir do dia 18

17/10/2018 09:47

A 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. O evento é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A estimativa é que haja visitação de mais de 50 mil pessoas.

A programação inclui apresentações artísticas e culturais, minicursos, palestras, debates e visitação a 111 estandes agrupados por área de conhecimento (Comunicação, Cultura, Educação, Tecnologia, Ambiente, Trabalho, Direito, Saúde, entre outros). As atividades são gratuitas.

As atividades serão nos campi da UFSC em FlorianópolisJoinvilleCuritibanosAraranguá Blumenau, além da praça XV de Novembro e no trapiche da Beira-Mar Norte, também na capital.

Os estandes poderão ser visitados das 9h às 19h, nos dias 18 e 19, e das 9h às 12h, no sábado e último dia. A programação pode ser acessada pela internet.

Minicursos

Serão ofertados 185 minicursos em salas de aula, auditórios, salas de grupos ou núcleos de pesquisa, conforme a especificidade de cada atividade. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro.

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2018/10/16/evento-sobre-ensino-pesquisa-e-extensao-da-ufsc-deve-reunir-milhares-de-pessoas-a-partir-do-dia-18.ghtml