Livro: Alimentação Escolar, construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento

02/02/2016 12:21

1_Alimentacao-escolar--construindo-interfaces-entre-saude--educacao-e-desenvolvimento_29Lançamento da obra: Alimentação escolar, construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento.

Esta obra é o resultado das aproximações empreendidas por diferentes atores com a alimentação escolar, cada um abordando-a a partir de suas experiências e trajetórias, teóricas e práticas, o que contribui para compor um panorama ampliado da temática. Neste sentido, este esforço coletivo resulta interdisciplinar, visto que o produto que se apresenta é a síntese de um processo de convergência de saberes diversos que possibilitou, em alguma medida, superar as fronteiras que desafiam a compreensão de temas complexos, como o que dá eixo a esta obra.
A alimentação escolar tem um importante papel interdisciplinar e intersetorial, dialogando com várias perspectivas e dimensões. É nessa direção que esta obra é apresentada, buscando explicitar as interfaces que vêm sendo construídas e as que podem ser configuradas e fortalecidas a partir da alimentação escolar, especialmente com os campos da saúde, da educação e do desenvolvimento.

Organização de Carla Rosane Paz Arruda Teo e Rozane Marcia Triches.

Capítulos com participação de membros do NUPPRE:

MARTINELLI, Suellen Secchi; SOARES, Panmela; FABRI, Rafaela Karen; VEIROS, Marcela Boro; CAVALLI, Suzi Barletto. Qualidade da alimentação escolar: método para avaliação da Aquisição de Gêneros Alimentícios (AGA). In: TEO, Carla Rosane Paz Arruda; TRICHES, Rozane Marcia (Org.). Alimentação escolar: construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento. Chapecó: Argos, 2016. p. 345-378

ROSSI, Camila Elizandra Rossi; TASCA, Cassiani Gotâma. Adesão e aceitabilidade da alimentação escolar. In: TEO, Carla Rosane Paz Arruda; TRICHES, Rozane Marcia (Org.). Alimentação escolar: construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento. Chapecó: Argos, 2016. p. 379-404

Vendas no site da editora ARGOS: www.editoraargos.com.br