BOLSAS DE ESTUDO NA ESPANHA

07/02/2017 09:31

Inscricoes ate 06 de abril de 2017.

A Fundacion Carolina oferece 529 bolsas de estudo na Espanha, em todas as areas do conhecimento. As bolsas sao destinadas exclusivamente a estudantes de países latino-americanos.
Nesta 17a edição, a convocatória compreende 168 programas acadêmicos. Candidatos passarão por um rigoroso processo seletivo, que levara em conta sua excelência acadêmica.

Modalidades das bolsas:

. Pos-graduação: 281 bolsas destinadas a estudantes com curso de graduação completo e excelente desempenho acadêmico ou profissional.
Áreas: Ciência e novas tecnologias; Energia, meio ambiente e infraestruturas; Ciências da saúde; Economia e finanças, organização empresarial e desenvolvimento; Ciências sociais e Direito; Artes, humanidades e comunicação.

. Doutorado e pós-doutorado: 70 bolsas para a obtenção do grau de doutor na Espanha ou para formação pós-doc de professores universitários latino-americanos.

. Bolsas de mobilidade de professores brasileiros: 27 bolsas para pesquisa de curta duração destinadas a professores ou técnicos de universidades, e a pesquisadores de instituições publicas no Brasil.

. Bolsas de empreendedorismo: 2 bolsas que incluem um período de estagio em startups e empresas com alto conteúdo tecnológico.

. Estudos institucionais: ajuda para o financiamento de planos de formação em instituições espanholas que trabalham para o fortalecimento institucional das administrações publicas ibero-americanas (34 bolsas).

Mais informações em https://www.fundacioncarolina.es/