Boletim de Preços dos Orgânicos no Varejo de Florianópolis. Em defesa da Universidade Pública

07/10/2019 10:36

Frente aos ataques às Universidades Públicas construímos um Boletim em sua defesa.  Mostramos links dos laboratórios do CCA/UFSC e o que neles é feito para a agroecologia.  Reiteramos que o formato das Universidades é inegociável e o quão dramático poderá ser um país onde a educação deixa de ser pública, de qualidade e gratuita, acessível a todas as camadas da população.

As ilustrações que fazem parte da composição desse Boletim são obras da pintora brasileira Tarsila do Amaral:

Primeira Página  “Abaporu” (1928). Obra símbolo do Movimento Modernista Brasileiro, surge nas entranhas dos ideais de construção de uma nação soberana e independente. Seus enormes pés e braços sugere a super valorização do trabalho braçal, e sua pequena cabeça significa a falta de pensamento crítico.

Páginas centrais “O Urutu” (1928) também conhecida como O ovo – A cobra grande é um animal que assusta e tem poder de deglutição. Além disso, apresenta-se também o ovo, uma gênese, o nascimento de algo novo.

Pra a última página “A Lua” (1928)  esse quadro ressalta ao imaginário brasileiro, aos sonhos, aos delírios e às esperanças que carregamos na alma.

Esperamos que a leitura desse informativo some em cada um de vocês uma esperança e uma vigorosa reflexão!

Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.

É sempre um prazer compartilhar nosso trabalho!

Forte Abraço

Marlene Grade e Carolina Mergen