OMS lançamento: segundo relatório de gordura trans

09/09/2020 15:16

Nesta quarta-feira, 9 de setembro, às 10h, a Organização Mundial da Saúde (@who) lançará o segundo relatório de progresso sobre a eliminação global de gordura trans 2020 num evento virtual de alto nível em colaboração com a Resolve to Save Lives , iniciativa de Estratégias Vitais. (@ResolveToSaveLives).

Para participar do evento basta fazer sua inscrição no link https://bit.ly/31UqCJZ
Em maio de 2018, a OMS apelou à eliminação global de gordura trans produzida industrialmente até 2023 e lançou o quadro de ação “Substituir” (#Replace) para servir como um roteiro para os países implementarem a rápida, completa e sustentável eliminação da gordura trans produzido industrialmente nos alimentos.

Em maio de 2019, a OMS divulgou o primeiro relatório de progresso juntamente com seis módulos de substituição com orientação prática e passo a passo para apoiar os governos. Este ano, a OMS publicará o segundo relatório de progresso, destacando as situações atuais globais, regionais e nacionais e progressos ao longo do último ano nos países; e vai discutir desafios e oportunidades para a ação futura.