Documento “Ocupar escolas, proteger pessoas, recriar a educação” será lançado nesta sexta, dia 23

22/10/2020 16:00

Amanhã, sexta-feira, 23 de outubro, às 10 horas, entidades científicas da saúde e da educação vão apresentar o documento “Ocupar escolas, proteger pessoas, recriar a educação”, em transmissão pela TV Abrasco. Resultado do trabalho coletivo de pesquisadores dessas duas áreas, o documento tem por objetivo contribuir para o debate acerca das medidas de prevenção e controle da pandemia no ambiente escolar e sobre a ocupação das escolas, seguindo os critérios de saúde pública e da realidade educacional do país.

Essa temática já vinha sendo debatida por especialistas de ambas as áreas, o que resultou em um colóquio realizado pela Ágora Abrasco. Dando continuidade a esse trabalho, um grupo ampliado de pesquisadores, representantes de diversas entidades científicas, construiu de forma coletiva o documento agora lançado.

O texto tem como ponto de partida a importância das escolas estarem em diálogo constante com suas respectivas comunidades, aproveitando ao máximo o potencial pedagógico da experiência do confinamento. O documento ressalta ainda que reabrir as escolas ou mantê-las fechadas é algo que deve ser avaliado sob diversos aspectos, que vão além da garantia de protocolos, mas que lidem com a realidade social de cada comunidade.

Lançamento do documento “Ocupar escolas, proteger pessoas, recriar a educação” – clique e acesse

Data: Sexta-feira, 23 de outubro

Horário: Às 10 horas

Transmissão pela TV Abrasco – clique e ative a notificação