CGAN recruta bolsistas

11/12/2020 19:33

A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição, do Departamento de Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde (SAPS/MS), está recrutando 3 bolsistas para atuação em pautas relacionadas às Políticas Nacionais de Alimentação e Nutrição e de Promoção da Saúde:
2 Vagas – Monitoramento de indicadores de saúde e sistemas de informação da Atenção Primária à Saúde, análise de dados e acompanhamento de pesquisas e inquéritos populacionais (sendo 1 vaga para cadastro reserva).
1 Vaga  – Formulação de políticas, programas, guias, diretrizes e ações estratégicas para promoção da saúde, prevenção e controle das condições de excesso de peso e apoio à implementação e ao monitoramento de políticas no tema.
Os interessados devem ter graduação na área da saúde e é desejável que tenham pós-graduação em nutrição, saúde coletiva, saúde pública ou saúde da família.
Os candidatos devem, ainda, preferencialmente ter conhecimento acerca da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e é indispensável que tenham alguma experiência de atuação na atenção ou gestão do SUS.
O trabalho deverá iniciar em 2021 e será executado de forma presencial em Brasília/DF com carga horária semanal de 40 horas.
Interessados deverão enviar currículo e uma breve apresentação para o e-mail cgan@saude.gov.br, até 14 de dezembro de 2020.