Projeto da UFSC propõe pequenas mudanças de hábito com grande impacto ao meio ambiente

03/02/2021 12:43

A inquietação de um grupo de alunos sobre hábitos de consumo, dentro e fora da Universidade Federal de Santa Catarina, gerou o projeto UFSC sem plástico. A iniciativa, totalmente estudantil, foi criada em 2018 e o trabalho vem sendo difundido, mesmo em tempos de isolamento social, almejando no futuro o seu principal objetivo, o de reduzir ou até mesmo erradicar a utilização de plásticos de uso único na instituição, além de sensibilizar a comunidade interna e externa sobre a importância de escolhas mais conscientes.

Apesar da suspensão das atividades presenciais de ensino e administrativas na UFSC, em março de 2020, o projeto prossegue incentivando práticas sustentáveis pelas mídias sociais. Dentre as atividades, nesse período de distanciamento e de aprendizagem remota, o lançamento de um manual sobre como gerar menos resíduos, incluindo um tópico sobre reciclagem.

Leia na íntegra.