O artigo Oferta de Preparações Culinárias e Alimentos Regionais e da Sociobiodiversidade na Alimentação Escolar: Um Estudo na Região Sul do Brasil desenvolvido no âmbito do Programa de Pós Graduação em Nutrição da UFSC recebe prêmio do Centro de Excelência contra a Fome (WFP)

28/08/2017 16:49
O Centro de Excelência contra a Fome anunciou no dia 25 de agosto os vencedores do “Concurso de pesquisas científicas e projetos de inovação: Multiplicando experiências e estratégias sustentáveis de alimentação e nutrição do Brasil”.
Dentre os vencedores está o artigo desenvolvido como um dos resultados do projeto de pesquisa:“Qualidade da alimentação escolar a partir do fornecimento de alimentos da agricultura familiar: um estudo multicêntrico da Região Sul do Brasil”, financiado pelo edital Universal MCTI/CNPq nº14/2012, coordenado pela Professora Suzi Barletto Cavalli.
O artigo intitulado Oferta de Preparações Culinárias e Alimentos Regionais e da Sociobiodiversidade na Alimentação Escolar: Um Estudo na Região Sul do Brasil de autoria de  Mariana Werlang Girardi, Rafaela Karen Fabri, Vitória Uliana Bianchini, Suellen Secchi Martinelli e Suzi Barletto Cavalli ficou na 5ª posição na categoria artigos.
O objetivo da iniciativa foi dar destaque para artigos de pesquisa científica e projetos de implementação de ações sustentáveis de alimentação e nutrição no Brasil que possam ter sua experiência compartilhada e multiplicada por intermédio do Centro de Excelência na África. Os vencedores em primeiro lugar nas duas categorias participarão de uma viagem de estudos promovida pelo Centro de Excelência.Uma comissão julgadora, composta por representantes da UNICAMP, CFN, CRN1, CONSEA e ASBRAN, escolheu os cinco melhores artigos e os cinco melhores projetos.
Resultado disponível na página do World Food Program no facebook.