Planeta.Doc Conferência: convite para professores e alunos da UFSC

08/09/2017 17:48

Não é mais possível desenvolver dois conjuntos paralelos de medidas, um para responder às necessidades sociais – “salvar a humanidade” – e outro para responder aos danos ecológicos “salvar o planeta”. O objetivo atual é combinar essas duas exigências solidárias na perspectiva de ação conhecida como socioambiental.

A percepção da existência de limites do planeta, da degradação e dos riscos ecológicos, bem como das consequências humanas dramáticas destas degradações nos força, desde já,  a  repensar  as  relações entre  sociedade-natureza e a considerar danos ignorados por muito tempo.

Planeta.doc Conferência abre espaço para as ideias de renomados pensadores da Terra – tanto na área acadêmica quanto artística – e pretende contribuir ao necessário e protelado debate por meio de conferências presenciais e amplamente divulgadas posteriormente via redes sociais. Considera-se que esta janela para um mundo novo e surpreendente precisa ser criada e enaltecida como um espaço de transformação.

Professores da UFSC e seus alunos estão convidados a participar do Planeta.doc Conferência, evento que integra as ações da quarta edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental PLANETA.doc, e será realizado no dia 23 de outubro de 2017, em Florianópolis (SC), no Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O Festival exibirá cerca de 100 filmes socioambientais de todo o mundo.

Faça parte desse projeto cultural sem fins lucrativos. Inscreva-se na fanpage do PLANETA.doc Festival no Facebook, conheça mais o evento e veja algumas palestras que serão realizadas na Conferência 2016. Programação completa em breve.

Festival Planeta.doc

www.planetadoc.com