VIII Congreso Iberoamericano de Investigação Qualitativa na Saúde

22/05/2018 11:37

O VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil de 04 a 07 de setembro de 2018.

O objetivo deste congresso é promover a investigação qualitativa em saúde na Ibero-América como aconteceu nos eventos anteriores realizados no México (2003), na Espanha (2005), em Porto Rico (2008), no Brasil (2010), em Portugal (2012), na Colômbia (2014) e na Espanha (2016).

Agora, de volta ao Brasil, é a vez da Ilha da Magia se encher de alegria para receber pesquisadoras e pesquisadores da Iberoamerica, comprometidos com o fortalecimento e a difusão da pesquisa qualitativa em saúde. Será realizado em Florianópolis, capital de Santa Catarina, situada em uma ilha – a Ilha da Magia, no sul do Brasil.

Nosso desejo é que possamos fortalecer a identidade e as redes de colaboração ibero-americanas. Esse é o tema central do nosso Congresso.

Por isso, sua logo é uma mandala. A mandala, cujo termo em sânscrito significa “círculo” ou “completude”, simboliza o Universo, bem como representa a procura pela paz interior, procura essa que é representada pelos padrões entrelaçados; expressão de nossa incompletude; nosso desejo de ser-mais, de ser-no-mundo; de busca pela conscientização. Por isso, eternos aprendizes. Aprender é conscientizar-se de si-no-mundo e para aprender é preciso estar-no-mundo.

Como diz Paulo Freire, ninguém muda o mundo sozinho. É preciso estar junto, construir parcerias, trabalhar em rede. E rede se constrói tecendo fios – de relações, de respeito, de tolerância, de compreensão, de empatia.

Esperamos por vocês em setembro de 2018, para juntos, tecermos fios de colaboração e parcerias

As inscrições estão disponíveis com preço promocional até: 30/05/2018

O prazo do terceiro lote para envio de trabalhos é até: 30/05/2018.

Mais informações, visite  http://www.ciics2018.com