Como introduzir alimentos orgânicos nas escolas? | Guia gratuito

12/10/2018 11:33

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor lançou o livro “Alimentos Orgânicos nas Escolas – Guia Para Gestores”, cujo conteúdo apresenta experiências de sucesso em escolas de diferentes partes do Brasil que priorizam a aquisição de alimentos orgânicos e com base na agricultura familiar.

O objetivo da publicação é promover a saúde e o bem-estar por meio de práticas sustentáveis e da inserção de alimentos orgânicos e agroecológicos nas instituições de ensino.

Essa é a segunda publicação da Coleção Escolas Saudáveis. Por ser um espaço de formação, o ambiente escolar é um dos locais mais importantes para a promoção da alimentação adequada e saudável. A coleção visa proteger este ambiente e estimular a adoção de hábitos igualmente saudáveis também fora da escola.

Saiba mais sobre a coleção por aqui.