Concurso cultural oferece curso na Sorbonne

17/02/2016 23:16

head_newsletter_frnobr

Já imaginou passar um mês em Paris, estudando na Sorbonne? Para concorrer a este prêmio, é muito simples: basta enviar uma fotografia com o tema “A França no Brasil” e pedir para seus amigos votarem na sua imagem!

O concurso cultural “Quero estudar na França” é realizado pelo Campus France Brasil, a agência do governo francês para promover o ensino superior. As fotos devem ser enviadas por meio do site da agência até 9 de março de 2016. A votação vai acontecer entre 10 e 14 de março. O primeiro colocado ganha um curso de “Civilisation Française” na Sorbonne (Paris), com duração de um mês, com hospedagem e passagem aérea cedida pela Air France – KLMO segundo lugar vai receber um curso de francês com duração de um mês na alpha.b (Nice), com hospedagem. E o terceiro, brinde cedido pela Livraria Francesa.

Entre os critérios de votação, estão criatividade e quantidade de votos recebidos do público. As grandes vencedoras serão anunciadas em 17 de março, em um grande evento simultâneo, a Soirée Campus France Brasil, que acontecerá em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

O regulamento está disponível no site Campus France Brasil.

meio_conferencia

Amanhã (17 de fevereiro), às 18h, o Campus France Brasil organiza a Estude na França: conferência on-line sobre candidaturas no Master. No encontro, os interessados em realizar suas candidaturas para o primeiro e segundo ano do Master (M1 e M2), DUT (Diplôme universitaire de technologie) e segundo e terceiro ano da Licence (L2 e L3) na França poderão esclarecer suas dúvidas sobre o preenchimento do dossiê!
Para participar, basta acessar a página do evento. No link, você pode enviar suas perguntas antecipadamente ou ao vivo e, após a conferência, o vídeo ficará disponível no nosso canal do Youtube. As candidaturas para estas categorias ficam abertas até o dia 18 de março de 2016. Fique atento!

Estude em Nice

Está pensando em estudar francês na França? Não perca a palestra da International House, de Nice, que vai acontecer na Midiateca do Espaço Campus France Brasil, na Alameda Jaú, 1.208, nos Jardins, em São Paulo (perto da estação Trianon do metrô), no dia 22 de fevereiro de 2016, a partir das 18h.
Para participar, basta enviar um e-mail eventos@campusfrancebrasil.com.br, com o assunto “Palestra – Nice”, com seu nome completo, e-mail, telefone e instituição de ensino.

Campus France Brasil

Nos próximos meses, o Campus France Brasil participará de uma série de eventos pelo país! Confira nossa agenda:

QS World MBA Tour – 20 de fevereiro
Salão do estudante – 27 e 28 de fevereiro
EduExpos – 27 e 28 de fevereiro

Rio de Janeiro
Salão do estudante – 1 e 2 de março
EduExpos – 3 de março

Curitiba
Salão do estudante – 4 de março

Recife
Salão do estudante – 6 de março