UFSC orienta comunidade universitária sobre o novo coronavírus

03/03/2020 18:54

Apesar de não haver casos confirmados do novo coronavírus no estado de Santa Catarina, os governos locais e instituições já promovem ações para minimizar o risco de que a doença provocada por ele, Covid-19, se espalhe. O primeiro semestre letivo de 2020 começa, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta quarta-feira, 4 de março, quando são esperados mais de 30 mil estudantes.

“A Universidade é local de ensino, pesquisa e extensão. É nosso dever e missão disseminar informações à nossa comunidade e fazê-las chegar à sociedade”, salienta o reitor Ubaldo Cesar Balthazar. “Assim, acreditamos que é necessário preparar a nossa comunidade para termos um início de semestre tranquilo, porém consciente, com a adoção de algumas medidas básicas que já ajudam muito a evitar que essa doença chegue e se propague”, ressalta.

Leia na íntegra.