Interface dos conhecimentos e SAN na programação da Ágora Abrasco desta semana

26/05/2020 18:49

Importante reforçar para não cair no esquecimento: 23.473 mortes por coronavírus no Brasil e não há plano unificado para conter a pandemia. Esta é a oitava semana da Ágora Abrasco, que amplia os diálogos e convida profissionais de outros campos do conhecimento. Nesses dois meses de discussões urgentes para pensar e enfrentar a Covid-19 muitas foram as ideias produzidas – todas estão disponíveis na playlist da Ágora – basta clicar.

Data: 28 de maio  – Quinta-feira
Horário: 16h

Painel: Desafios e perspectivas para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional frente à pandemia de Covid-19

Expositores:

Valeria Burity,  coordenadora da Fian Brasil, Organização pelo Direitos Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas. Advoga e é consultora em direitos humanos e soberania e segurança alimentar e nutricional.
Denis Monteiro, agrônomo, secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Elisabetta Recine, professora adjunta do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília e coordenadora do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB). Integra o comitê gestor do Grupo Temático Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva (GT ANSC/Abrasco).

Coordenação

Anelise Rizollo, professora adjunta do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília. Integra o comitê gestor do GT Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da Abrasco e é pesquisadora do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB).