Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições lança canal de vídeos

02/03/2021 10:23

Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições divulga (Nuppre) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inaugurou um canal de vídeos no Youtube. Em poucos dias, já foram postados dezenas de vídeos sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Núcleo, que este ano comemora 15 anos de funcionamento.

Acesse o canal de vídeos do Nuppre

O Nuppre foi criado em maio de 2006, permanecendo integrado até 2011 à grande linha de pesquisa Diagnóstico e Intervenção Nutricional em Coletividades, inserida no Grupo de pesquisa Nutrição e Saúde, fundado pelo Departamento de Nutrição da UFSC (NTR) em 1992. A partir de 2012, o NUPPRE passou a contar com linha de pesquisa própria no grupo Nutrição e Saúde, denominada Nutrição em Produção de Refeições e Comportamento Alimentar.

Os pesquisadores docentes do Núcleo são professores do Departamento de Nutrição da UFSC, orientadores do Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN/UFSC, níveis Mestrado e Doutorado), bem como docentes parceiros da UFSC e de outras instituições, nacionais e internacionais. Os pesquisadores discentes vêm de ambos os níveis de pós-graduação stricto-senso.

Além das funções administrativas que os pesquisadores do Nuppre vêm desenvolvendo, as atividades de docência e pesquisa têm colaborado com a consolidação do PPGN/UFSC e contribuído na atuação dos nutricionistas no setor de Nutrição em produção de refeições, através de pesquisas de ponta, docência, cursos e publicações.