Restaurante Universitário da UFSM serve arroz produzido por agricultores da região

30/07/2022 11:00

No Dia do Agricultor (28/07), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) serviu aos estudantes um tipo diferente de arroz no Restaurante Universitário (RU). Sem a adição de substâncias agressivas ao meio ambiente e fruto da agricultura familiar regional, os alunos provaram o alimento que foi produzido sem defensivos agrícolas, ou agrotóxicos. O arroz será servido no almoço e no jantar, durante o final de julho, até o início de agosto. A ação oportuniza à comunidade acadêmica experimentar o consumo de um alimento nutritivo e sustentável.

De acordo com Carla Brasil, diretora do RU, foram adquiridas cerca de três toneladas do produto. O cereal foi produzido por pequenos agricultores da região da Quarta Colônia, e vão ser servidos em torno de 400 quilos por dia.

Leia na íntegra.