CONVITE: Seminário da doutoranda Beatriz de Barros na Université Laval

17/04/2024 21:54

Beatriz de Barros é estudante de doutorado Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina, orientada pela Dra Ana Carolina Fernandes, e membra do NUPPRE. Atualmente está realizando doutorado sanduíche na Université Laval, sob orientação da pesquisadora Lana Vanderlee. Sua pesquisa examina a rotulagem de gorduras trans no Brasil e as implicações para a regulamentação e reformulação de alimentos. No dia 24 de abril de 2024, no Envirotron Pavillion (Quebec, Canadá), Beatriz irá compartilhar seu programa de pesquisa, que inclui uma revisão de escopo a respeito de como as gorduras trans estão sendo substituídas nos alimentos. Ela também apresentará evidências preliminares da evolução da presença e rotulagem de gorduras trans nos alimentos brasileiros desde 2010. Sua apresentação explorará maneiras de melhorar as regulamentações de rotulagem de alimentos para fornecer aos consumidores informações mais consistentes sobre os tipos de gorduras presentes nos alimentos, tanto no Brasil, Canadá, quanto globalmente.